20 ANOS DA MAIOR MISSÃO DAS NAÇÕES UNIDAS NO HAITI.

  • 03/06/2024
  • 0 Comentário(s)

20 ANOS DA MAIOR MISSÃO DAS NAÇÕES UNIDAS NO HAITI.

1 de junho 2004 - 1 de junho 2024 faz 20 anos que a missão maquiavélica da ONU conhecida como MINUSTAH desembarcou no Haiti. Essa missão foi encabeçada pelo Brasil, o saldo foi fatal para o povo haitiano, mais de 20 mil haitianos perderam a vida por cólera depois que os soldados infectaram todas as fontes de água com a bactéria da cólera. Sem contar os abusos sexuais sobre jovens e mulheres que deixaram muitas crianças abandonadas a sua sorte, os pais militares nunca reconheceram ou ajudaram essas crianças que são conhecidas como "crianças MINUSTAH " Haiti foi cobaia para a implantação das UPPs que estão matando nas favelas do Brasil hoje. O general Augusto Helena ex chefe da segurança institucional da presidência da República no governo do presidente Bolsonaro, fez uma operação em julho de 2005 onde mataram 63 pessoas no maior bairro periférico de Porto Príncipe, Cité Soleil.


A ONU reconheceu depois de anos a sua culpabilidade mas não indenizou a nenhuma família haitiana seja pelas mortes pela cólera ou pelos abusos dos soldados. A escritora haitiana erradicada nos Estados Unidos, Edwidge Dandicat denunciou a missão da ONU no Haiti encabeçada pelo Brasil na imprensa americana mas no Brasil a narrativa que foi construída foi uma missão que foi socorrer o povo haitiano.
Hoje ninguém poderia imaginar mais uma vez que a ONU quisesse mandar uma missão no país caribenho. No Haiti não existe nenhuma indústria de armamento, fica claro que as armas vêm através da alfândega e das fronteiras secas dominico-haitianas. Um dos países de onde saem as armas são os Estados Unidos de América, em outras palavras a violência que assola o povo haitiano gera lucros para as empresas do setor nos Estados Unidos.

O povo haitiano não aguenta mais, quando tem um governo que quer ajudar o povo, essa comunidade internacional que chamamos "Ocidente" manda matar ou cria um chaos social para tirar ele do poder. É a mesma história que se repete no Continente africano.
As riquezas no solo haitiano são estimadas a 1,3 trilhão de dólares, tem muito petróleo, tem o radium o único produto para neutralizar o câncer, iridium..... Você sabia que Haiti produz 95 % do vetiver consumido no mundo? Esse é o componente essencial para fabricar um perfume.
Quando criam a narrativa que o Haiti é o país mais pobre do continente, você deve perguntar como um país cheio de riquezas pode ser pobre ! Os porcos crioulos haitianos eram maior riqueza dos campesinos foram matados com o pretexto que a peste porcina estava no Caribe, então ofereceram uma vacina e mataram todos os porcos. Por isso os haitianos não gostam de vacina, nem 10 % tomaram a vacina contra coronavirus pois têm traumas com vacinas. President Bill Clinton ex presidente americano pediu perdão publicamente em Março 2010 por ter destruído a produção de arroz no Haiti e agravado a situação alimentar do país. Esse senhor era co presidente da comissão temporária de reconstrução de Haiti (CIRH) cujos fundos recebidos até hoje não foram justificados.

Todos os bairros hoje controlados pelas gangues armadas são depósitos de minerais preciosos. Por isso antes de falar sobre o Haiti você deve pesquisar pois tem muitas informações desconhecidas que contam outra narrativa.

Ernesto el Ché
Ativista pró imigrantes.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1.

Martin Luther King

top2
2.

Vinicius

top3
3. Papa Dessalines

Papa nasyon

top4
4. Thomas Sankara

top5
5. One love

Bob Marley

Anunciantes